Atendimento Pré-hospitalar em eventos

Fundada em 2014, a Brasil Emergências Medicas é uma empresa de prestação de serviços na área de saúde, tendo como objetivo fundamental e específico o APH – Atendimento Pré-Hospitalar, em todas as emergências médicas. Este tipo de atendimento médico é muito avançado nos países desenvolvidos, surgindo da necessidade de um atendimento rápido e através de uma equipe especializada. Um serviço especial voltado para o acompanhamento e pronto atendimento em caso de urgências e emergências, podendo ofertar a instalação de centro médico no local.

Pesquisas científicas mostram claramente que o atendimento rápido e especializado aumenta a sobrevida do paciente, acelera sua recuperação e também reduz as sequelas e internações hospitalares. O espírito da Brasil Emergências Medicas no evento é manter a proteção e a segurança garantidas, pois entendemos que a base de um evento de sucesso são os bastidores: organização, preparação, apoio. Para que tudo corra bem, é necessário know-how e competência de todas as partes. Muitas pessoas estão sob sua responsabilidade. Será que elas estão realmente seguras e protegidas?

Segundo a “AMERICAN HEART ASSOCIATION” 95% das emergências médicas acontecem bem longe dos hospitais. Em emergências, mais de 90% das mortes ocorrem fora das UTI´s, isto é, em residências, escritórios, vias públicas, shoppings, cinemas, clubes, etc. O atendimento rápido no local é fundamental, pois na maioria dos casos de emergência não há tempo para remoção e atendimento somente no hospital.

A Brasil Emergências Medicas é uma empresa com grande conhecimento e “know-how”, dispondo de condições diferenciadas para oferecer os melhores serviços médicos em APH os seus beneficiários, com qualidade, conforto e segurança.

Oferecemos também completa infraestrutura para a cobertura de Eventos: festas, confraternizações, shows, campeonatos esportivos, feiras, formaturas, SIPAT’s e treinamentos, garantindo a segurança do público participante. Acompanhamento dos eventos com Unidades Móveis Básicas e Avançadas, com equipe técnica altamente qualificada e equipamentos de última geração.

Encurtando as distâncias e oferecendo meios para melhorar a velocidade nos atendimentos médicos, a Brasil Emergências Medicas oferece serviços da mais alta qualidade.

Pense por um instante que seu cliente está em um evento, em um jogo grande de futebol, em um passeio ao shopping ou ainda em um show imperdível. O que lhe faz pensar que ele está seguro? O que lhe permite a sensação de proteção?

Por isso, além dos seguranças espalhados pelo local, deve haver sempre uma equipe de socorristas, uma ambulância com boa estrutura e principalmente profissionais aptos a salvar vidas.

Lembrando que 95% das emergências médicas ocorrem longe de hospitais, oferecemos para seu evento ou empresa, uma estrutura de atendimento com profissionais especializados e equipamentos adequados para agir de imediato nos primeiros socorros.

Atendimento (APH), para que serve?

Com uma equipe muito bem treinada, nosso atendimento pré-hospitalar dá o suporte necessário á vitima, realizamos procedimentos básicos ou de complexibilidade, fazendo com que o paciente fique estável.

Estes procedimentos são realizados em locais comuns de nosso cotidiano ou de difícil acesso como buracos, atendimentos aquáticos e até mesmo em escombros. Após os procedimentos de auxílio da vítima, esta é levada ao hospital com melhor suporte.

Enfermeiro de APH, o que faz?

Nossos enfermeiros de APH ajudará em várias funções e algumas específicas na unidade atuante, mas uma das suas principais qualidades é agir com rapidez, agilidade na tomada de decisões assertivas em prol da vida.

Algumas dessas atribuições consistem em:

  • Supervisão e avaliação no atendimento pré-hospitalar móvel
  • Enquadrar-se aos cuidados de qualquer nível técnico, para pacientes com ou sem risco de vida, tendo conhecimento instrutivo adequados e específicos para tomar as devidas providências de salvamento.
  • Realizar e participar de treinamentos e evolução do pessoal de saúde em emergências e urgências.
  • Formalizar o controle de qualidade do atendimento nos aspectos relacionados a indivíduo e equipamento relativo a profissão, gerando e controlando indicadores.

Nosso profissional está apto a trabalhar em transporte aéreo ou terrestre, que são os mais comuns, e atuar em eventos esportivos, Shoppings Centers, grupos empresariais, grupos de turismos com escaldas, arvorismo, rafting ou eventos que envolvam treinamento de pessoas.

Lembramos também que APH é importantíssima em apresentações futebolísticas, determinados pelo Estatuto do Torcedor, lei 10671/03, onde fica explícito a necessidade da presença de dois enfermeiros e um médico no local do jogo a cada 10 mil torcedores.

Como funciona o atendimento?

Agimos em duas vertentes. Sendo a prestação de serviço básica e a de serviço avançada. Ambas fundamentais no socorro ao paciente.

Básico: utilizamos manobras e técnicas de atendimentos iniciais, mas fundamentais e mais do que necessárias para determinar as reais necessidades do paciente, como acesso venoso, intubação ou outras ações de salvamento.

Avançado: realizamos ações de contenções de salvamento, como estancar hemorragias, abrir vias aéreas para respiração do paciente, estabilização da coluna, uso de desfribilador externo automático, compressões torácicas, entre outras.

Nossa missão consiste em, diante da gravidade, agir com os melhores recursos e resgatar a vítima com uma estrutura adequada e levá-la em segurança ao hospital mais próximo.

Qual o protocolo de atendimento no Brasil?

Seguimos o modelo norte-americano, onde a vítima é socorrida com menor tempo possível, realizando manobras de estabilização essenciais à vida e remoção rápida e segura ao hospital mais próximo, conhecido como a hora de ouro, pois é essencial ao resgate e salvamento do paciente, sendo de prática o registro da ocorrência.

Como são feitos os registros de atendimento?

Quando todo o procedimento for finalizado e o paciente entregue ao profissional que dará continuidade ao atendimento, ele assina nossos registros da ocorrência, feito por todos profissionais envolvidos. Geralmente são duas vias, ficando uma com a equipe de APH e outra segue com paciente, para que seu prontuário seja o mais completo possível.

Os pertences da vítima são entregues aos familiares ou a equipe que o receber no hospital. No ato do socorro ao paciente, o responsável por seus pertences é o enfermeiro (nos casos em que a família não está presente), e caso haja grandes valores junto ao paciente, serão necessárias duas testemunhas, normalmente um profissional de enfermagem, acompanhado de outro depoente.

Como são compostas as equipes de APH?

Além de trabalharmos com as melhores estruturas, seguimos os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, Portaria 2048/2002, e atuando assim para vários gêneros, com diferentes tipos de ambulância, que altera em quais equipamentos elas terão, sendo:

  1. Tipo A: transporte
  2. Tipo B: suporte básico
  3. Tipo C: resgate
  4. Tipo D: suporte avançado
  5. Tipo E: aeronave de transporte médico
  6. Tipo F: embarcação de transporte

Há também as especificações, de acordo com perfil do paciente. Então estamos preparados para utilizar os melhores materiais de saúde, indústrias de farmácias e a tecnologia em conjunto com as técnicas aplicadas, que garantem eficácia e sucesso do atendimento.

Quais as competências do profissional de APH?

Nossos profissionais demonstram competências de aspectos:

Cognitivos: raciocínio rápido e grande percepção

Técnico: ciência dos procedimentos realizados, sendo todas as ações feitas de forma eficaz.

Social: atuando na relação indivíduo e equipe de forma respeitosa e prestativa, agindo para salvar vidas.

Afetivo: somos amistosos, cordiais e sensíveis ao tratar das vítimas e de seus familiares.

Além destes requisitos, possuímos também autocontrole e equilíbrio emocional diante os desafios que aparecem durante as ocorrências.

Neste aspecto, nossos enfermeiros são treinados para manter o foco, dar opinião, ser participativo nas decisões e liderar a equipe em tudo que for necessário.

Dado 

Já mencionamos que 95% das emergências médicas acontecem longe de hospitais. Cientes desta informação, qual o percentual de mortes por demora ou falta de atendimento?

É estatístico que sem os primeiros socorros à vítima pode em 90% dos casos, vir a falecer, antes mesmo de chegar a uma UTI.

Nossa empresa está apta a participar de atendimentos preventivos e ágeis, seja qual for o evento, estamos à disposição para ajudá-lo a ter segurança, dando também credibilidade ao seu evento, a vida dos pacientes e as demais necessidades vitais.

Uma equipe pronta para atender as mais diversas circunstâncias está sempre pronta, visando o bem-estar do paciente e zelando pela imagem de sua organização. Fale conosco!

ambulancia traseira

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